24 jul 2014

Tratamento para estrias? Striat!

Post by Kariana Neves at 12:12 on Espaço Kariana Neves, Estética Corporal, Estrias

Oi gente, um dos tratamentos mais procurados no inverno é o de estrias.

Para tratar essas terríveis linhas brancas utilizamos um aparelho chamado Striat, e é com ele que conseguimos resultados bem eficazes.

Para começar vamos explicar o que é uma estria:

A estria nada mais é do que um tecido que foi estirado no seu limite, não aguentou a força da tensão, e se rompeu. Uma vez acontecido isso, ele se torna um tecido morto, sem vida, sem sangue, sem células de colágeno e elastina vivas. Deixando aquele aspecto em forma de linhas, primeiramente, avermelhadas, roxas e, posteriormente, brancas (inevitavelmente!).

Isso pode acontecer pelos mais diversos motivos: crescimento, gravidez, “engorda e emagrece”, e até por algum tipo de doença, não esqueçam os anticoncepcionais – o excesso de hormônio gera também.

Os tratamentos que existem citam ácidos, peeling de diamantes, cristais, hidratantes, óleos vegetais, rosa mosqueta, lasers, carboxiterapia, etc.
Em alguns casos, realmente ocorre uma melhora no local, mas não são em sua maioria os mais satisfatórios.

Eu trabalho em meu consultório com um aparelho chamado STRIAT®, que transmite a corrente galvânica – serve somente para tratar estrias brancas. Através de uma agulha (bem pequenininha, para as que têm medo) ele transmite essa corrente que gera uma inflamação no local da estria, trazendo novamente sangue para o local que está sem vida. E, através dessa inflamação, ocorrerá um processo de cicatrização, gerando colágeno e elastina na região, formando um novo tecido.

Como são células do seu próprio corpo, esse tecido será quase, ou exatamente da mesma cor que o seu antigo, preenchendo o local branquinho da estria. Fazendo com que o aspecto seja camuflado de uma forma que só muito de perto consiga-se enxergar que aquela região foi tratada. Dando a impressão que nunca houve estria naquele local.

Claro! O resultado não é igual em todas as pessoas, depende do processo de cicatrização natural de cada indivíduo. Algumas não respondem bem ao tratamento, mas a grande maioria responde.

Mesmo que não seja em 100% a recuperação, o aspecto final é muito melhor que qualquer outro tratamento que eu já tenha visto (não estou falando que ele é o único! Até porque não tenho conhecimento de TODOS os tratamentos existentes). A satisfação de minhas pacientes vai de 80 á 100%.

Esse resultado não volta, ou seja, uma vez que você tenha feito, eles permanecem, você faz uma vez na sua vida. Salvo que aconteça um novo estiramento no local antigo. Assim, não será a mesma estria, e sim, uma nova, então, retomamos ao STRIAT®.

São necessárias no mínimo 6 sessões (baseado em nosso atendimento de 7 anos de experiência) e o valor varia conforme a quantidade de estrias e regiões a serem tratadas.

Aí vai uma fotinho de paciente minha para entenderem o aspecto:

Fonte: Espaço Kariana Neves

Mandem suas dúvidas e comentários (positivos e negativos)
Ps: Gente, desabafo! Fiquei muito triste em ver fotos das minhas pacientes sendo veiculadas em sites de outros estados pelo google. Sei que a internet é uma coisa que não tem controle, mas eu nunca postaria fotos de “antes e depois” que não fossem minhas. E como é que você (que copiou a minha foto) vai saber se aquele tratamento realmente foi feito como diz que foi feito? Chocada com pessoas sem limites no nosso meio profissional. Pronto, foi só um desabafo!

Comment





  • * required