07 out 2013

Óleo vegetal X Óleo mineral

Post by Kariana Neves at 12:55 on Beauté, Espaço Kariana Neves, Estética Corporal, Estrias, Gestantes

Você sabia que 1 litro de óleo mineral contamina 100.000 litros de água?

Pois é, esse é um dado segundo a empresa Lubeco. Foi por isso que desde o início do ano o Espaço Kariana Neves tornou pública toda a troca de produtos com óleo mineral em seu ambiente de trabalho.

Mas você sabe a diferença entre os dois tipos de óleo?

O óleo mineral é extraído do petróleo, incolor e inodoro. Possui um poder hidratante porque forma uma película protetora, porém esta não deixa a pele respirar, obstruindo glândulas excretoras e poros que podem causar desde irritações (situações alérgicas) até cravos e espinhas. Também impede a absorção de outros ativos na pele. Na indústria cosmética ele é utilizado de forma refinada, e oferece risco, pois não é biodegradável, isto quer dizer que, como ele não é absorvido pela pele, quando eliminado no banho vai contaminar lençóis freáticos poluindo nosso meio ambiente.

Já o óleo vegetal é extraído principalmente de semente de plantas e frutas, que é compatível a nossa pele, e ecologicamente correto.  Reage muito bem permitindo que a água e outros ativos penetrem na mesma melhorando e muito, os resultados dentro da estética. Além de terem ações magníficas na pele por si só, cada planta e fruta tem seu benefício próprio, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar. Melhoram rachaduras e ressecamentos, pois normalizam e reestruturam o tecido, tendo um dos melhores efeitos hidratantes do mercado. E o principal, é biodegradável, não polui e nem agride o meio ambiente, pode levar até 28 dias para se decompor.

No mercado cosmético muitas empresas dizem não possuir óleos minerais em sua fórmula, mas quando pegamos a embalagem para ler conferimos camuflados as palavras paraffinum liquidum ou mineral oil que possuem óleo mineral na sua composição.

Olhando para um cenário mundial na cosmética, a Europa que é o nosso centro de referência, já recusa a utilização deste óleo nas formulações e a população européia já possui consciência do mal que podemos causar a nossa saúde e ao nosso planeta.

Com certeza o Espaço Kariana Neves também possui essa consciência, e levamos sempre o melhor a nossa paciente.

Por conta disso tudo, vamos fazer a troca?

Beijos,

Kariana Neves

Comment





  • * required